Coelho no Japão um influenciador famoso por ser um grande fã da Nintendo no Brasil, fez uma carta aberta a empresa Japonesa para rever os preços dos jogos na Eshop, onde um jogo da própria empresa não tem desconto e são lançados com preços super faturados por aqui chegando a custar quase 500 reis, em outras plataformas o jogo não sai menos que 350 reais novo.
任天堂への公開書簡:どうかブラジル向けの価格を現地化してください @Nintendo
— Coelho no Japão 🇯🇵🇧🇷👾⛩- NintendoBarato.com.br (@rodrigocoelhoc) September 16,
任天堂様…
2025
Jogos antigos de 2009, continuam com preço cheio pela empresa, como se fossem jogos novos, não tendo desconto, fazendo os fãs ter que pagar por um jogo "novo" com uma cara velha.
Valor do Dólar
Nintendo não faz uma "localização" agressiva de preços para o mercado brasileiro. Em vez de criar valores acessíveis para o público, muitas vezes os preços na eShop são uma conversão direta (ou até com acréscimo) dos valores praticados nos Estados Unidos, que não refletem a nossa realidade econômica.
O Brasil tem uma alta carga tributária sobre produtos eletrônicos e importados. Embora a eShop seja uma loja digital, a empresa repassa esses custos de operação e impostos indiretos para o preço final dos jogos.
A empresa alega que os preços sugeridos no Brasil, tem valor normal praticado pelos EUA mas na conversão direta esse preço eleva em quase 50%, e não praticando os valores originais.
Cupons
Recentemente a Nintendo removeu o seus cupons, deixando de existir em 26 de janeiro de 2026, fazendo com que os jogadores tenham que comprar o jogo cheio sem desconto algum pela empresa.
A maioria dos grandes lançamentos da Nintendo, como Super Mario Bros. Wonder, Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, custa cerca de R$ 350,00 ou mais na eShop. Com o cupom, o preço por jogo cai para R$ 289,50, o que representa uma economia significativa.
Brasil só resta espera
Infelizmente ainda não recebemos nenhuma notícia relacionada aos preços praticados no Brasil pela empresa, só resta esperar.
Comentários
Postar um comentário