Qual cabo é melhor Display Port ou HDMI ?




 Como muitos sabem os cabos hdmi são muito ultilizado em disversos conectores de áudio e vídeo, com isso a popularização do hdmi veio por conta de novas tecnologias deixando para trás a entrada AV, que era muito usado para áudio e vídeo em diversas TVs tubos.

O cabo hdmi é muito usado até hoje, mais você sabia que ele não é muito eficiente em diversas tecnologias implantaras em monitores e tvs ?.

Os novos monitores com mais frequência de atualização não conseguem mostrar o máximo do seu potencial com os cabos hdmi , por exemplo um monitor de 240hz não consegue entregar essa taxa para o usuário final com o cabo hdmi, então nasceu o famoso cabo display Port que consegue entregar altas taxas de atualização que fornece todo o seu potencial tirado dos monitores e tvs dando também uma qualidade e nitidez.

A final qual cabo é melhor ? Para aqueles que querem tirar o máximo de frequência e qualidade do seu monitor ou tb deve optar pelo cabo display Port onde consegue entregar todo o seu potencial e qualidade final.

Comentários